Barra Superior

segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Dia Nacional do Livro Infantil"

Durante a semana em que se homenageia Monteiro Lobato, a Escola Malheiro desenvolveu uma série de atividades variadas para incentivar o hábito da leitura.
Os alunos do 3º Ano “A” da Profª Rose, receberam os colegas para uma belíssima apresentação neste 18 de abril, e comemorar ”O Dia Nacional do Livro Infantil”, data que também comemora-se o nascimento do ilustre escritor. Foi uma festa, onde todos representaram, cantaram e realizaram várias brincadeiras.
















segunda-feira, 16 de abril de 2012

Localização Espacial

Os alunos do 5º Ano “B” da Profª Maria Elena, apresentaram um trabalho de Geografia sobre “localização espacial”, tendo como base a música “Ora Bolas” (Paulo Tatit e Edith Derdyk) que mostra o menor espaço que ocupamos até o planeta em que vivemos.
Adquiriram conhecimentos, dominaram o conteúdo e avaliaram os elementos desse espaço de forma mais próxima de sua realidade em um contexto lúdico.


 
 




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Páscoa


Nossos  alunos pesquisaram, fizeram cartazes, realizaram atividades variadas sobre os simbolos da Páscoa e no final do projeto, para comemorar, receberam um lindo ovo. 

 
               FELIZ PÁSCOA!!













quarta-feira, 4 de abril de 2012

Circo Cross

Nossos alunos após estudarem sobre “O CIRCO”, foram assistir ao espetáculo do Circo Cross, montado em nossa cidade. Houve muita diversão com o palhaço Beijoquinha,  com a trapezista ,  com o homem aranha, com o mágico e muitas outras atrações... Foi um dia de descontração e alegria.