Barra Superior

sábado, 23 de junho de 2012

Aprendendo e se divertindo

A teacher Priscila confeccionou um bingo com o vocabulário sobre food  (alimentos).
 Foi uma aula dinâmica, era preciso reconhecer o food (alimento), repetir a palavra em inglês e marcar em sua cartela. Com a cartela preenchida, o aluno gritava "Bingo!" e  ganhava um lápis decorado com um pirulito de E.V.A colorido. Aprenderam a respeitar os colegas e observar que em um jogo ganha-se ou perde, o importante é participar e também aprender inglês. 












FESTA JUNINA-2012




História da Festa Junina
A Festa Junina foi trazida para o Brasil ainda no período colonial pelos portugueses. Além disso, há também a influência de outros países, como a França, que acabou nos deixando de herança a dança ança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas.
Já a tradição de soltar fogos, veio da China, que era grande mestra na manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.
Todos estes elementos foram se fundindo atraves do tempo, e misturando-se também com aspectos da cultura indígena, afro-brasileira e acabaram tendo características particulares em cada região do país. Atualmente a cidade paraíbana de Campina Grande tem a maior festa junina do mundo. Fonte: blogbrasil.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Festa Junina

Festa do Arraiá da Malheiro




Ocê ta cunvidado pra nossa festança junina no arraiá da Malheiro.


Venha participá com nois!!!


Dia:15/06 (sexta- feira)


Horário: 19:30h

terça-feira, 12 de junho de 2012

Premiação do "Concurso Ecociente"

        

O Grupo Ecociente foi criado em 2011, a partir da ideia das educadoras Veridiana Guimarães e Luciana Munhoz Desajacomo, ambas engajadas na ideia de mobilizar os jovens e fazer de Dourado um município mais verde. Este ano, o grupo passa a contar com mais uma educadora: Nílvia Braga.
Viabilizado pela ACIND, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Indústria Química Anastácio e Santa Clara Eco Resort, o projeto tem em foco a formação socioambiental e a educomunicação. Os jovens tem entre 14 e 17 anos, e realizam diversas intervenções junto a comunidade em prol do meio ambiente.                                                                    (Fonte:Grupo Ecociente)



 O Grupo Ecociente,  realizou um concurso com  o tema : "Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso." (Aristóteles)

E pra você, o que é mais belo na natureza?

 

Participaram os alunos matriculados no 5º ano das escolas municipais e estaduais de Dourado. As crianças fizeram um desenho e uma frase, ambos inéditos, mostrando o que é mais bonito na natureza para elas.
A aluna vencedora da nossa escola foi HELLEN MILENA DO PRADO, do 5º  Ano "B", com a frase: " A natureza é tudo, sem ela não existiria nada no mundo."
Recebeu como prêmio, um kit escolar ecológico  e ainda teve sua frase transformada em marcador de livro. Todos assistiram a apresentação de um filme da Turma da Mônica:"Um plano para salvar o planeta. Os alunos participantes e os funcionários da escola receberam os marcadores.

 







Aprendendo a utilizar a lousa digital

Os alunos do 1º Ano da profª Eliana na sala de informática da nossa escola.  Computadores novos e lousa digital...assim a aula fica mais atrativa.











 
 
 
 


domingo, 3 de junho de 2012

Conhecendo o Acessa São Paulo

Os alunos ds 3ºs anos "B" e "C" das profªs Carla e Rosineire foram fazer uma visita ao Acessa São Paulo, onde além de conhecer e receber informações  sobre o local, tiveram a oportunidade  de aprimorar os conhecimentos sobre o passado e o presente do nosso município  através de fotos, filmes, documentos, etc que retratam  a História do Município.  
 Foram monitorados  gentilmente pelo responsável, o senhor Luiz Fernando Varella.






 


 Nossos agradecimentos!

"Dia do Desafio "- 30 de maio

História sobre o "Dia do Desafio"  

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito de uma pequena cidadezinha, sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Porém o inverno de temperaturas baixíssimas levou à transferência da atividade para o mês de maio (início do verão no hemisfério norte).

O Dia do Desafio passou a ser realizado em todo o mundo, e cresce em número de cidades e participantes a cada ano. Em 2012, o evento completou 17 anos no Brasil. A equipe Malheiro realizou uma caminhada com o total de 220  participantes.