Barra Superior

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Volta às aulas com gás total

 Confira abaixo cinco dicas para o seu filho voltar às aulas com gás total:
1.  Organizar o material escolar
Toda criança gosta de organizar o material escolar para a volta às aulas, principalmente se ele for todo renovado. Mas atenção: renovar não significa comprar material novo. Encape os cadernos, decore os livros, aponte os lápis, reorganize o estojo.
2.  Arrumar o local de estudos
Para ter vontade de estudar, a criança precisa de um local aconchegante. Se ela já tem uma escrivaninha ou uma mesa onde costuma estudar, proponha uma nova organização. Junto com seu filho, esvazie gavetas e arrume tudo novamente. Se o seu filho não tem um cantinho para estudar, é hora de providenciar um.
3.  Retomar o que a criança mais gosta na escola
É hora de lembrar o seu filho de tudo o que a escola tem de bom. Fale dos amigos, dos professores, ajude-o a relembrar os passeios e atividades que ele mais gostou.
4.  Voltar à rotina gradualmente
Se o seu filho viu muita televisão nas férias e você quer que ele diminua a quantidade durante o período de aulas, tem que fazer isso aos poucos, pois as crianças sofrem mais com mudanças radicais. Vá diminuindo o tempo diário de TV gradualmente. O mesmo vale para as horas de sono, o horário de acordar, o tempo para brincar…
5.  Ajudar na adaptação
Se o seu filho está trocando de escola , vocês terão um importante período de adaptação. Se necessário, acompanhe-os nos primeiros dias de escola e converse com os professores. Explique por que aconteceu a troca e fale  tudo o que tem de bom na escola nova.


Olha os nossos pequenos chegando para início do ano letivo 2013






















 
 





 


 

 






















sábado, 9 de fevereiro de 2013

Volta às aulas

 
 
 
 Prezados alunos, professores, funcionários e pais, no dia 18/02/2013 (segunda-feira) estaremos dando ínicio às aulas do ano letivo de 2013.
 
Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação. 
Juntos queremos, nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
 Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande família chamada Escola Malheiro.

 Esperamos vocês com muita alegria!