Barra Superior

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Educar Educador- A Escola do Futuro Chegou?


 

Entre os dias 22 e 25 de maio de 2013, a Capital Paulista realizou a maior FEIRA e CONGRESSO EDUCACIONAL DA AMERICA LATINA, a 20º edição da EDUCAR/EDUCADOR. O evento foi realizado no CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES, onde milhares de profissionais diretamente ligados ao segmento educacional tiveram acesso a 100 atividades e a uma grande variedade de produtos e serviços voltados para a EDUCAÇÃO.
Com o tema “A Escola do Futuro chegou?” o evento somou  mais qualidade a educação no Brasil.
A atual administração da cidade de  Dourado , sob a liderança do Prefeito Juninho Rogante e da Diretoria da Educação, Prof. Henrique Mariano Gonçalves, com o objetivo de proporcionar uma formação de qualidade aos profissionais da educação, inscreveu os gestores e coordenadores que participaram de várias palestras realizadas no dia 25/05/2013.
A programação dos eventos entre os dias 22 a 25/05, contou com a presença de educadores e escritores conceituados como: Mário Sérgio Cortella, Charles Hadji (França), Cesar Nunes, James Hunter (EUA), Leonardo Boff, José Weinstein (Chile), Cristóvam Buarque, Philippe Perrenoud (Suíça), Washington Olivetto, Win Veen (Holanda), Rosely Saião, Marcos Meier, Miguel Arroio, Dado Schneider, Carlinhos de Jesus, Dudu Braga, Emília Ferreiro, Giomar Namo de Mello, Gustavo Cerbasi, Júlio Groppa  Ozires Silva entre outros.

Algumas fotos dos palestrantes e participantes da nossa cidade.
 

 
 































 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aniversário de Dourado-116 anos


Dourado comemorou neste 19 de maio seus 116º aniversário. Foi um desfile muito bonito onde centenas de pessoas acompanharam o evento. Abrilhantaram o desfile as Bandas Marciais de Dourado, Brotas, Dois Córregos e também não faltou a presença da  Banda 13 de Maio.  

A Banda da Polícia Militar de Araraquara fez uma apresentação especial durante o hasteamento das Bandeiras.

Estiveram presentes o Deputado Federal Newton Lima, o Deputado Estadual Victor Sapienza,  a Capitã Ilmara Silvia Gimenez Bernardes representando a Polícia Militar do Estado de São Paulo , vereadores e o padre da nossa cidade José Antonio.

Alunos de todas as escolas: Municipais, Estadual, APAE e alunos da Terceira Idade do Alongamento desfilaram com muita ordem e respeito durante a festividade.

Finalizando o desfile chegaram os cavaleiros e amazonas que receberam a benção.  Foi um momento de emoção alegria.