Barra Superior

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Viagem ao Museu da TAM

 
Os alunos do 3º Ano da porfª Rosimeire fizeram uma viagem ao Museu da TAM,na cidade de são Carlos.

Localizado em São Carlos (SP), o Museu TAM é considerado o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea.
Dentro de um gigantesco galpão climatizado é possível perceber a  preocupação em contar a história da aviação através de painéis, dioramas, maquetes,  mais  de  100 aeronaves, uniformes e todo tipo de peças que contribuam para revelar detalhes desse mundo.
Entre os destaques estão o Lockheed Constellation da Panair do Brasil, o primeiro a fazer viagens entre continentes, réplicas do 14-bis e do Demoiselle, modelos construídos por Santos Dumont, o caça alemão Messerschmitt Bf 109, utilizado na Segunda Guerra Mundial, os holandeses Fokker 27, Fokker 50 e Fokker 100, que foram utilizados pela companhia, entre outros.

Dessa maneira a Escola Malheiro proporcionou aos alunos um dia especial, além de informações preciosas na  aprendizagem.








  

  















 

 

 



terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Dia dos Professores"

Professor: um profissional fundamental para o desenvolvimento de uma nação.

                                                Dia do Professor

O Dia do professor é comemorado em 15 de outubro. Esta data deve ser lembrada e comemorada por todos, pois os professores exercem atividades de suma importância para o desenvolvimento do nosso país.
São os professores que alfabetizam nossas crianças e transmitem informações e conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento dos nossos jovens. Os professores também atuam na motivação para os estudos, no desenvolvimento de habilidades e na transmissão de valores sociais positivos e saudáveis.
Mas os professores não estão presentes somente nas salas de aulas das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os mestres também estão nos cursos de línguas, escolas de esportes, cursos vestibulares e etc.
Esta profissão é tão marcante em nossas vidas que é difícil encontrar alguém que não se lembre de um professor que marcou sua infância ou juventude.
Parabéns Professores !!!

                                          Fonte: geocities.com



                           










  


  

  
          

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Semana da criança

A "Semana da Criança" foi programada com muita diversão e festas na Escola Malheiro.
Recebemos a visita dos alunos da EMEI MARIA DO CARMO BALESTEIRO GUTIERRE, que apresentaram uma bandinha com diversas músicas aos alunos da nossa escola.
Também recebemos a visita do Grupo ECOCIENTE, que realizaram com nossos alunos atividades recreativas pensando no Meio Ambiente.
Houve uma gincana programada pelo professor de ED. FÍSICA, SERGINHO, onde  foram arrecadados alimentos em sinal de solidariedade a algumas famílias da nossa comunidade escolar.  Os alunos também puderam se deliciar com algumas guloseimas como: algodão doce, pipoca, sorvete, bolo, cachorro quente, sucos ... Foram momentos de descontração e alegria.