Barra Superior

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dia do Desafio


Nesta quarta-feira (28), aconteceu o Dia do Desafio, uma campanha mundial realizada afim de promover saúde e bem estar.
A Prefeitura Municipal, junto ao Departamento de Esportes e Lazer de Dourado, organizaram atividades no Estádio Municipal Parque São Pedro, para alunos da rede municipal de ensino.
Mais de mil alunos se divertiram e se exercitaram com atividades como pular corda, cabo de guerra, posto 4, cama elástica, slackline, alongamento, entre outros.
Além desta ação foram computados a participação de todo cidadão que praticou alguma atividade física nesse dia, independente de ser realizada em grupo ou só.
Neste ano o município "competiu" com a cidade de Itambé, interior do Paraná. Segundo o site oficial do evento, Dourado teve 30,9% de sua população praticando atividades físicas nesse dia, contra 32,55% da cidade paranaense, sendo derrotada por pouca diferença.
Mais importante que a "competição", o Dia do Desafio tem o objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar atividades físicas, promovendo saúde, bem estar e qualidade de vida.











sexta-feira, 23 de maio de 2014

Aniversário de Dourado-117 anos


Dourado completou 117 anos  no dia 19 de maio. No domingo(18), foi comemorado o aniversário na cidade com desfile cívico  e cavalgada. Houve a apresentação de bandas de algumas cidades vizinhas e nossos alunos participaram graciosamente do desfile.






Parabéns querida Dourado!