Barra Superior

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween

A professora de Inglês Margareth, aproveitando a festa do Halloween trabalhou com as crianças um pouco da cultura norte- americana. Desenvolveu com os alunos em sala de aula, atividades de caça-palavras, cruzadinhas, leitura de textos e músicas referentes ao tema. Para encerrar as atividades promoveu brincadeiras com as crianças usando máscaras e símbolos do Halloween.

Halloween- Dia das Bruxas


 Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.


                                                                        Fonte:www.suapesquisa.com