Barra Superior

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

30 de setembro - Dia da Secretária

Os alunos dos 4ºs anos A e B e as professoras Rosa Maria e Vera homenagearam a secretária da escola, Renata, pelo seu dia. Fizeram entrevista e aprenderam muito sobre essa profissão.

Entrevista


  1. Qual seu nome completo?
R: Renata Maria Flocco Sorregotti

  1. Você é a secretária da escola. Quais são as suas funções?
R: Minhas funções são: Fazer a matrícula dos alunos, cuidar da documentação, atualizar prontuários, manter o cadastro dos alunos na Prodesp sempre atualizado, entre outras.

  1.  Você gosta do que faz? Por quê?
R: Adoro o meu trabalho, porque gosto de trabalhar com a parte burocrática de uma escola, além de gostar muito de criança.

  1. Tem interesse em um dia mudar de emprego?
R: Tenho muita vontade de fazer Pedagogia, mas no momento não tenho interesse em mudar de emprego.

  1. Como começou a sua carreira de Secretária?
R: Eu entrei na Prefeitura para trabalhar como inspetora de alunos na escola EE Dr Salles Júnior no ano de 1997. Com a abertura da Escola Monteiro houve a necessidade de uma escrituraria, me chamaram para o cargo e no ano de 2001 prestei o concurso para secretária e me efetivei.

  1. Quantos anos você trabalha como secretária de escola?
R: Juntando o tempo em que fui escrituraria com o de secretária já são 12 anos.

  1.  Que curso precisa ter para ser secretária de escola?
R: Para prestar um concurso para secretária você precisa ter o Ensino Médio, saber computação e ter noções básicas sobre a profissão.

  1. Qual o perfil da Secretária do século XXI?
R: A secretária do século XXI precisa ler bastante para ficar bem informada, ser educada e gentil para atender ao público e estar sempre atenta para se especializar.

  1. Como é trabalhar pertinho da diretora, dona Toninha?
R: É maravilhoso trabalhar ao lado dela porque é uma pessoa muito generosa, muito humana e essencial na minha vida tanto no trabalho como na vida particular.

  1. Deixe-nos uma mensagem.
R: Crianças vocês precisam estudar muito pois tudo na vida necessita do estudo e com ele vocês poderão alcançar tudo que almejam.



Parabéns Renata! O seu trabalho e dedicação fazem toda a diferença no nosso dia-a-dia. Você é uma pessoa muito especial para nós. De toda comunidade escolar
Feliz Dia da Secretária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário