A solenidade ocorreu na noite de 18 de maio, e contou com as presenças, do Senhor Prefeito Municipal Edmur Pereira Buzzá , autoridades da Câmara Municipal , Diretora da Educação, Diretores de Escola e Departamentos, Servidores Públicos em geral, Comunidade Escolar e da Comunidade Douradense. O senhor prefeito fez a inauguração da quadra poliesportiva e após com um discurso ressaltando a importância da mesma para a escola e reiterou o compromisso do seu governo com a educação. Todos demonstraram alegria com a fala do senhor prefeito. A seguir houve uma apresentação dos alunos da Escola Malheiro, também o aluno Jorge, da Academia Andanças se apresentou e um grupo chamado “Dança de Rua” da cidade de São Carlos, tudo em homenagem e agradecimento ao senhor prefeito, autoridades e populares presentes. A aluna Carla Aparecida Gazela leu um agradecimento especial ao senhor prefeito em nome da Equipe Malheiro.
AGRADECIMENTO
Boa noite a todos os presentes, às autoridades, em especial ao prefeito Edmur Buzzá a quem dedico a nossa singela homenagem.
Nós da equipe Malheiro encontramos um poema, bastante conhecido, de autoria de Carlos Drummond de Andrade, que retrata bem o papel do nosso Prefeito no município, na nossa escola.
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho
tinha uma pedra
Nunca esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
É senhor prefeito, sou muito nova ainda para compreender muito bem esse poema, mas com a orientação de todos passei a entender que o senhor sempre encontra muitas pedras no caminho para concretizar sonhos. Sonho de uma escola melhor, como esta aqui, que agora estamos inaugurando a cobertura de nossa quadra. O senhor sonhou com um ensino de qualidade, e hoje temos muito orgulho da nossa escola. Hoje sei que as pedras são muitas, mas que o mais importante, é que o senhor não desistiu e continua a retirar as pedras do caminho pensando no meu futuro e de todos.
Com o poema aprendi que as pedras estão no caminho de todos nós, e que é muito bom saber que existem pessoas que podem retirá-las por nós como o prefeito, meus pais e os professores.
Com o prefeito aprendi que sonhar é muito bom, mas realizar um sonho que irá melhorar a vida de outras pessoas é melhor ainda, independentemente da quantidade de pedras encontradas no caminho.
Em nome da direção da escola, coordenação, professores, funcionários, alunos e pais o nosso muito Obrigado prefeito Edmur porque esta quadra é minha; é sua e será daqueles que virão.
Aluna: CARLA APARECIDA GAZELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário