Barra Superior

sábado, 21 de maio de 2011

Inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola malheiro

A solenidade ocorreu na noite de 18 de maio, e contou com as presenças, do Senhor Prefeito Municipal Edmur Pereira Buzzá , autoridades da Câmara Municipal , Diretora da Educação, Diretores de Escola e Departamentos, Servidores Públicos em geral, Comunidade Escolar e da Comunidade Douradense. O senhor prefeito fez a inauguração da quadra poliesportiva e  após com um discurso ressaltando a importância da mesma para a escola e reiterou o compromisso do seu governo com a educação. Todos demonstraram alegria com a fala do senhor prefeito. A seguir houve uma apresentação dos alunos da Escola Malheiro, também  o aluno Jorge, da Academia Andanças se apresentou e um grupo chamado “Dança de Rua” da cidade de São Carlos, tudo em homenagem e agradecimento ao senhor prefeito, autoridades e populares presentes. A aluna Carla  Aparecida Gazela leu um agradecimento especial ao senhor prefeito em nome da Equipe Malheiro.

AGRADECIMENTO

Boa noite a todos os presentes, às autoridades, em especial ao prefeito Edmur Buzzá a quem dedico a nossa singela homenagem.
Nós da equipe Malheiro encontramos um poema, bastante conhecido, de autoria de Carlos Drummond de Andrade, que retrata bem o papel do nosso Prefeito no município, na nossa escola.

No meio do caminho tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho

tinha uma pedra

no meio do caminho

tinha uma pedra

Nunca esquecerei desse acontecimento

na vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho

tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho

no meio do caminho tinha uma pedra.

É senhor prefeito, sou muito nova ainda para compreender muito bem esse poema, mas com a orientação de todos passei a entender que o senhor sempre encontra muitas pedras no caminho para concretizar sonhos. Sonho de uma escola melhor, como esta aqui, que agora estamos inaugurando a cobertura de nossa quadra. O senhor sonhou com um ensino de qualidade, e hoje temos muito orgulho da nossa escola. Hoje sei que as pedras são muitas, mas que o mais importante, é que o senhor não desistiu e continua a retirar as pedras do caminho pensando no meu futuro e de todos.
Com o poema aprendi que as pedras estão no caminho de todos nós, e que é muito bom saber que existem pessoas que podem retirá-las por nós como o prefeito, meus pais e os professores.
Com o prefeito aprendi que sonhar é muito bom, mas realizar um sonho que irá melhorar a vida de outras pessoas é melhor ainda, independentemente da quantidade de pedras encontradas no caminho.
Em nome da direção da escola, coordenação, professores, funcionários, alunos e pais o nosso muito Obrigado prefeito Edmur porque esta quadra é minha; é sua e será daqueles que virão.

Aluna: CARLA APARECIDA GAZELA




                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário