Barra Superior

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Volta às aulas

ATENÇÃO SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

Dando continuidade ao  nosso trabalho educativo, estaremos retornando as atividades no dia:

 02/08/2011 (TERÇA-FEIRA).

SEJAM BEM-VINDOS!!!


PARA VOCÊ LER E GOSTAR...
        
          Escola tem Rima?


Então: você aí, desenrola.

Fala para mim o que rima com escola?

Será que escola rima com Lola?

Mas essa rima não é boa

Toda Lola, embola.

Então, escola rima com sacola!

Poe ser, mas a sacola não tem argola.

Ajuda aí, me dá uma cola,

Fala pra mim o que rima com escola.

Já sei. Será que é carambola?

Pode ser, mas carambola não “rola”.

Vamos analisar.

Se eu rimar escola com cola,

Não dá, porque quem cola não quer escola.

Se eu rimar escola com sacola

Não dá, porque a sacola leva a cola.

Já sei, pode ser bola,

Porque para ser bom de bola, tem que ser bom na escola.

Então, você aí, desenrola,

Fala pra mim o que rima com escola.


( Carlos Magno Paz Nogueira)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário