O índice geral mostra que a meta projetada para o município era de 5.6, mas com a qualidade e melhoria da educação, a cidade atingiu o resultado de 5.8.
A escola Antonio Monteiro Novo, da 4ª série / 5º ano, a meta projetada era de 5.2 e atingiu 5.4.
Já a escola EM Dr. Luiz Antonio Ferreira Malheiro, também da 4ª série / 5º ano teve a meta atingida com 5.9, que era de 5.6.
A escola EMEF Senador Carlos José Botelho, da 8ª série / 9º ano, a meta era alcançar 4.8 e chegou a 5.0.
De todas as cidades da região como Boa Esperança do Sul e Ribeirão Bonito, Dourado é a que mais se destacou com resultados positivos.
De todas as cidades da região como Boa Esperança do Sul e Ribeirão Bonito, Dourado é a que mais se destacou com resultados positivos.
Segundo o prefeito Dr. Edmur Pereira Buzzá, esse resultado positivo se deu por conta do cursos de capacitação dos professores e também dando melhores condições de trabalho. “O número menor de alunos por sala de aula também contribuiu, para um melhor aprendizado e ainda não devemos esquecer a forma de como eles são transportado hoje, com segurança e conforto, devido à renovação da frota. Outro fator importante é a merenda escolar, que é balanceada pela nutricionista e a alimentação adequada reflete na aprendizagem do aluno”, ressaltou Dr. Edmur.
O prefeito finaliza dizendo que a reforma nos prédios escolares municipais também foi um ponto fundamental, que veio melhorar a auto estima dos alunos e dos professores pela escola e principalmente com a aquisição de novos materiais e equipamentos como lousas digitais e computadores dando uma forma mais moderna de ensino a população douradense.
E.M Dr. Luiz Antonio Ferreira Malheiro, uma das escolas do municipio que obtiveram melhor resultado do IDEB.
Lousa digital, um dos equipamentos que o município adquiriu para dar um ensino de melhor qualidade aos alunos
Sala de informática da escola EMEF Dr. Luiz Antonio Ferreira Malheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário