Barra Superior

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Projeto Reflorestar

Os alunos da Escola Malheiro participaram do plantio das árvores

Teve início em Dourado o Projeto Reflorestar, promovido pela Prefeitura Municipal

O Reflorestar é um projeto que formará um grupo com alunos da rede municipal de ensino, engajados com as causas do meio ambiente e natureza. A ação visa conscientizar crianças e jovens sobre a importância da valorização das leis da natureza, e acima de tudo sobre a influência dos recursos naturais com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável.
 Além disso o Reflorestar tem como meta frisar aos participantes a importância da valorização ambiental, fazendo com que eles se identifiquem, conheçam e promovam o meio ambiente.
A primeira atividade do Reflorestar foi o Dia Verde. A atividade onde foi realizado o plantio de cem mudas, das espécies Cedro Rosa e Brassaia, na área verde, localizada no Jardim Azaléas. 
O Dia Verde se estenderá, e em breve serão realizados o plantio de mais mudas em beira de rios, córregos, locais devastados por queimadas e desmatamento.
A próxima ação do Reflorestar acontecerá em breve, será a limpeza das margens do Rio Jacaré Pepira e o plantio de mudas nativas e frutíferas no local.
Diversas outras atividades também já estão no cronograma do projeto: limpeza de margens de córregos, limpeza de áreas verdes do município, gincanas e atividades educativas, passeios ecológicos, palestras e diversos outros eventos relacionados com a causa.

Fonte: http://www.douradohoje.com


























Nenhum comentário:

Postar um comentário