Barra Superior

sábado, 25 de outubro de 2014

Visita ao Museu da TAM

O Museu TAM, anteriormente denominado Museu Asas de um Sonho, é uma instituição cultural localizada na cidade brasileira de São Carlos, no interior do estado de São Paulo. É o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada.
O museu era o grande sonho do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador e presidente da TAM Linhas Aéreas, e de seu irmão João Francisco Amaro, que foi inaugurado experimentalmente no dia 11 de novembro de 2006, no distrito de Água Vermelha, em São Carlos, anexo ao Aeroporto de São Carlos e TAM MRO.
O espaço foi aberto com 32 aeronaves e hoje abriga quase 100, a maioria delas em condições de voo. Entre os destaques estão o Lockheed Constellation da Panair do Brasil, o primeiro a fazer viagens entre continentes, réplicas do 14-bis e do Demoiselle, modelos construídos por Santos Dumont, exemplares do caça alemão Messerschmitt Bf 109, utilizado na Segunda Guerra Mundial, o caça inglês Supermarine Spitfire, além dos holandeses Fokker 27, Fokker 50 e Fokker 100, que foram utilizados pela companhia.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.































Nenhum comentário:

Postar um comentário